Welcome my friends! 歓迎 Willkommen.

People from all the world, come to my blog and get contact with this 'Amazonida' ! Let's change informations, life experiences, cultures and become ourselves more global!
Roberto Cunha _Belém_Brasil

Estamos na rede twitter:
http://twitter.com/RofoCunha//
Meu Orkut

Engenheiro Civil Roberto Cunha

domingo, 12 de abril de 2009

Um Momento Histórico na Educação em Belém do Pará


Creio muito que estamos num momento muito importante na educação escolar paraense em função de alguns direcionamentos tomados na SEMEC, através de algumas ações práticas que veem sendo desenvolvidas no NTE/NIED Belém, através de uma equipe de trabalho guerreira, e muito bem intencionada.
Como parte do processo, professor de sala de informática, poderia ser suspeito para falar, mas estou falando do fundo de minhas convicções e realmente acho que as novas intenções desse grupo de trabalho são potencialmente eficazes.
Finalmente intentar esforços para unir as potencialidades para o processo de ensino-aprendizagem das salas de Informática e as práticas dos professores de C2, nas disciplinas de Matemática e Português, através de oficinas de construção de práticas e reflexões na ação, coordenadas pela professora Odinéa, uma das guerreiras, e os outros professores e técnicos do NIED.
“Com a presença da Profª Terezinha Moraes Gueiros, Secretária Municipal de Educação, da Diretora Geral da SEMEC, Dra. Maria Stella Faciola Pessôa Guimarães, de técnicos do Grupo Base, do COED, SISMUB e Escola Bosque, além de toda equipe do NIED e dos professores de Salas de Informática Educativa-SIE, aconteceu nesta sexta-feira, dia 3 de abril, no espaço Cinema Olímpia, o encontro da Secretaria Municipal de Educação-SEMEC com técnicos e professores das escolas da rede municipal de ensino-RME que atendem turmas de C II -2° ano , ou seja, turmas de 4ª série.” http://niedbelem.blogspot.com/“Com mais de duzentos participantes, o enconto teve início com a Dra. Stella Guimarães apresentando os indicadores da Prova Brasil e os índices do IDEB para as escolas da RME, ressaltando a importância de se elevar esses indicadores dentro de uma ação conjuntada, que chamou de "um pacto pela educação". Como uma das primeiras ações, a Coordenadora do NIED, Profª Maria Isabela Pessôa, apresentou o Projeto "ALFAMAT - Alfabetização Matemática, Leitura e Escrita", elaborado e coordenado pela Profª Odinéa Lopes, e desenvolvido pela equipe do NIED, cujo foco é exatamente o desenvolvimento de competências e habilidades em Matemática e Português, as duas disciplinas bases das avaliações da Prova Brasil.” http://niedbelem.blogspot.com/
Nós professores das Salas de Informática, já estavamos desenvolvendo nossas oficinas como a própria ALFAMAT, e aqui quero falar da fibra e dedicação da professora Odinéa, mas agora o chamado é mais amplo, mais institucional, de maior eco, veja também o blog da SEMEC: http://acomsemec1.blogspot.com/

Assim, em nome da guerreira Odinéa quero parabenizar toda a equipe do NIED, e dizer que vamos sim assumir nas escolas, no meu caso na Inês Maroja, essa maravilhosa batalha.

2 comentários:

  1. Oi, Roberto. Muito boa sua homenagem ao esforço conjunto do NIED no sentido de melhorar a educação pública municipal, e agradeço pela parte que me toca.
    Franz

    ResponderExcluir
  2. Roberto, eu quero as fotos do encerramento do curso, larga de ser egoísta, e socialize-as!
    huahuahua

    saudadinhas...

    abraços

    ResponderExcluir